quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

schlank im schlaf - emagrecer dormindo! A dieta do dr. Pape

Ontem a noite vi na tv uma reportagem com um médico especialista em nutrição e dieta muito conhecido aqui na Alemanha, o Dr. Detlef Pape.
A dieta dele tem como príncipio o controle do hormônio insulina no organismo e também produção da adrenalina e noradrenalina na queima de gordura por meio da prática de atividades físicas e por último o hormônio do crescimento( que é responsavel pelo processo de regeneração das  nossas célula
e também promove o crescimento muscular que, por sua vez é a degradação de gordura corporal.
O video abaixo mostra direitinho,como funciona  a produção de insulina ( a grosso modo),como ele esta em alemão, vou dar uma traduzida por aqui.
Quando comemos os carboidratos(açúcares) este são transformados em glicose e vão para a nossa corrente sanguínea,quando os níveis de glicose estão alto, automaticamente os pâncreas iniciam a produção de insulina, que é o "porteiro"( pois ele abre as células para a entrada da glicose).
Quando essas células (por exemplo dos músculos e cérebro já estão " alimentadas, nutridas" o que sobra de glicose e estocado em forma de gorduras.
Esse processo dura em média 5 horas e então as células se fecham, mas se você come entre esse período você prolonga este processo.
 Esse é o conceito da dieta do Dr. Pape, para que isso tudo funcione, a dieta deve ser feita da seguinte maneira.

Café da manhã : somente carboidratos 
intervalo de 5 horas 

almoço : mistura de carboidratos e proteinas ( HORÁRIO entre 11 até 16:00 hs)
intervalo de 5 horas

jantar : somente proteina magra ( HORÁRIO entre 17 até 19:00 hs)

Os exercicios físicos devem ser feitos antes do jantar.

Dormir 7 a 8 horas por noite, para que o nosso organismo possa trabalhar direitinho e queimar nossas gordurinhas.

Existem algumas restricoes, mas eu nao traduzi tudo ainda. Conforme eu vou lendo o livro(Schlank im Schlaf) e estudando o assunto posto aqui.

Por enquanto é isso, minha RA vai indo, estou um pouquinho mais magra, mas preciso melhorar, continuar.

video para quem quiser conhecer.

http://www.sat1.de/ratgeber/fett-diaet

(na verdade eu nao sei se esta dieta é conhecida no Brasil, para mim é novo, o post é a traducao para o meu próprio uso e para quem tb ainda nao tem conhecimento desta dieta)