quarta-feira, 26 de março de 2014

Incluindo novos Alimentos parte III -Quark (Milchprodukt) / Queijo de leite Coalhado não pasteurizado!!!

Utimamente eu ando utilizando  muito o queijo Quark tipo Light.
Antigamente eu usava o normal com cerca de 40% de gordura para fazer o famoso Käsekuchen,como agora estou de dieta e ando buscando novos produtos,descobri novas formas para usar este queijo.
Para quem não o conhece, o queijo tipo Quark é feito a partir do leite desnatado não pasteurizado coagulado pela adição de ácido lático, o que confere a este queijo um alto grau de proteina e baixo teor de gordura.
O Quark pode ser consumido fresco , diluído com água, leite ou iogurte para cereais, como um ingrediente no molho de salada,ou então  para passar no pão com mel ou geléia.
Quark também é muito utilizado para o cozimento, bolos e doces.

Vou traduzir os valores nutricionais - para cada 100 gr do Produto de acordo com a foto abaixo
Caloria - 66 Kcal
Proteina  - 12 gramas
carboidratos dos quais açúcares - 4,1 gramas
gorduras - 0,2 gramas


Depois que comparei com os valores nutricionais da minha barrinha de proteina, resolvi definitivamente adota-lo na minha dieta.
Só para ter uma idéia, em uma barrinha proteica de 35 gramas,que eu estava consumindo, a quantidade de caloria era de 140 kcal  e o de proteina 11 gr . O Quark além de ser muito mais barato é mais saudável e versátil
A receita que eu mais gosto e faço no meu pós treino é :
100 gramas de Quark diluido com água, ou suco de maça, 1 maça ralada e uma colher de farelo de aveia.
As vezes acrescento algumas castanhas de caju, triturada... até o Pedro come e adora!!!
beijos

(Assim que der vou postar algumas receitas feitas com Quark dos livros de dieta alemaes )



Nenhum comentário:

Postar um comentário