quarta-feira, 12 de março de 2014

Incluindo novos alimentos - Batata doce - Süßkartoffeln

Neste Post traduzi boa parte de um texto do site alemao  http://www.zentrum-der-gesundheit.de/suesskartoffel.html
Como o intuito de fazer o blog é emagrecer e se possível aprender alemão, vou começar a traduzir alguns textos interessantes.


As batatas doces são originários da América do Sul e amam o clima tropical.
Elas são consideradas excelentes vegetais, ricos em nutrientes e substâncias vitais.
Seus efeitos sobre a saúde são - pelo consumo regular - fenomenal. A batata-doce tem um sabor delicioso e pode ser preparada de inúmeras maneira,crua,cozida, grelhada ou como batata frita.
Em alguns países as folhas também são consumidas ( mesma base dos pratos feitos com espinafre).
A batata doce e um abaulamento de pacotes de substâncias vitais. Sua cor (rosa - vermelho), (amarelo - laranja) ou até roxo,deve-se a presença de certos fitoquímicos, como os carotenóides e antocianinas. As antocianinas são potentes antioxidantes que desmascararam os radicais livres e, portanto, têm um efeito anti- inflamatórias e antioxidantes elevados .
Ela é rica em  Vitamina C e Vitamina E. Os carotenóides também pertencem ao grupo dos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer,arteriosclerose,reumatismo,doença de Alzheimer, Parkinson, catarata, e o envelhecimento.
A batata-doce também é uma boa fonte de minerais e vitaminas. Manganês, ácido fólico,cobre e ferro estão contidos em abundância no tubérculo rosa.
Assim como as vitaminas C , B2, B6 E,biotina (vitamina H) e também fibras de alta qualidade

10 razões por que devemos comer mais batata-doce :

1 A batata-doce contêm antioxidantes
A batata doce é extraordinariamente rica em antioxidantes. Eles agem  preventivamente contra a inflamação no corpo e, portanto, a todos os problemas que são resultado de uma inflamação , como asma , artrite, gota e muitas outras doenças .

2 A batata-doce regula os níveis de açúcar no sangue
A batata doce é uma excelente fonte de hidratos de carbono, especialmente para pessoas que têm problemas com os níveis de açúcar no sangue. A suculenta raiz pode regular os níveis de açúcar no sangue e impedir deste modo o desenvolvimento de resistência à insulina

3 A batata doce e rica em fibras
A batata doce quando consumida com a pele e rica em fibras. Essas fibras colaboram para o  alivio  da constipação e promoven uma digestão saudável, e auxiliam tambem na prevenção contra o câncer de intestino

4 A batata-doce para as mulheres grávidas e as mulheres que querem ter filhos
A batata-doce é um alimento maravilhoso para as mulheres grávidas,
 ou para mulheres que querem uma criança. Ou seja,a  batata doce contêm uma grande quantidade de ácido fólico (natural) , que é essencial para o desenvolvimento saudável das células do embrião e tecidos embrionários.

5 A batata-doce mobiliza a força de Defesa
As vitaminas e fitoquímicos presentes na batata-doce , tem o propósito fortalecer o sistema imunológico .

6 A batata-doce protege o coração
A batata doce é  útil na prevenção de doenças cardíacas. Uma vez que ela possui uma grande quantidade de potássio. A batata-doce pode combater a ocorrência de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
O potássio também garante uma regulação saudável do eletrólito e equilíbrio de fluidos do corpo. Desta forma , a pressão arterial é estabilizada , e as funções do coração são regulados .

7 A batata-doce alivia espasmos e fortalecer os músculos
A batata-doce também e recomendada para o alívio dos espasmos musculares. A deficiência de potássio é - juntamente com a deficiência de magnésio - uma das principais razões para cãibras e lesões musculares.
Se você comer batata-doce regularmente ( e, claro, muita prática de esportes ) , você vai observar um aumento em seus ativos de energia . Eles também são muito menos propensos a sofrer cãibras musculares e outros problemas musculares.

8 A batata doce é  um assassino do estresse
A batata doce é  bastante útil se você quiser tratar os sintomas relacionados ao estresse. Nosso corpo tende a usar grandes quantidades de potássio e outros minerais importantes , quando está sob estresse.
A batata-doce preenche o estoque do corpo novamente com minerais anti-stress activo e biodisponível, de modo que  o organismo  na próxima situação de estress tenha uma ampla gama desses minerais disponíveis.

9 A batata-doce ,é  considerada um dos vegetais mais nutritivos  de acordo com CSPI 
O Centro CSPI para a Ciência do Interesse Público (1) tem considerado a batata-doce como um dos vegetais mais nutritivos. Na avaliação pelos CSPI  a batata doce recebeu (184 pontos) por conta de seus nutrientes e substâncias vitais. Ela esta de longe, no topo da lista dos vegetais mais saudáveis enquanto que a batata normal recebeu apenas 83 pontos.

10 A batata-doce como matéria-
A batata-doce pode ser muito boa para comer crua. Em contraste com batatas "normais", a batata doce crua tem o sabor doce, suculento e crocante - quase tão perfeito como uma cenoura , só um pouco melhor.

nota de rodapé
(1) O CSPI é uma organização independente sem fins lucrativos norte-americana que busca informações sobre a dieta para melhorar a saúde pública.

Leia mais em: http://www.zentrum-der-gesundheit.de/suesskartoffel.html # ixzz2vkyKIC5Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário