domingo, 23 de fevereiro de 2014

Passeio de Domingo - Loßburg/Freundenstadt- (Floresta Negra)

Ontem não teve jeito,tive de cozinhar para o meu marido!
Há tempos que ele vinha pedindo para eu fazer uma lasanha, e é lógico que eu sempre arrumei um jeitinho de enrola-lo, mas chega uma hora que as desculpas não colam mais, e convenhamos, lasanha é tudo de bom!
Fiz, comi (pouco) e não me arrependo, estava uma delícia!O Pedro também adorou, e comeu super bem! 
Hoje por sua vez não precisei cozinhar. Fomos dar um passeio em um dos lugares que mais gosto de caminhar.O lugar chama-se Ehlenbogen. 
Esse lugar faz parte de um dos trecho do Flößerweg (Wandtour de 12 Km na Floresta Negra entre a cidades Loßburg e Alpirsbarch).
Eu já percorri todo o trecho, a paissagem de lá é linda, primeiro que fica dentro da floresta, por todos os lados há fazendas e árvores frutíferas,( no verão eu me acabo nas macieiras e nós pés de amoras que a gente encontra pelo caminho),  e sem contar que o caminho todo é feito beirando um pequeno rio. 
Enquanto o Pedro não puder caminhar todo o percusso teremos que fazer assim, vamos direto ao (restaurante - hotel fazenda) Ehlenbogen e de lá caminhamos um trecho curto. 
O Hotelfazenda em si já é bem legal para os pequenos,pois tem os animais e também um super playground.
La eu experimentei pela 1º vez essa Straßburger wurstsalat.
Ela é uma variante da Wurstsalat. Que nada mais é do que muitas fatias de (wurst) e queijo bem temperados e acompanhados de pepino em conservas. Ela é deliciosa, e sem contar que a wurst e o pão são preparados  na fazenda.
Mas uma vez, comi algo que há muito tempo não comia,comi bem menos que dá ultima vez, fiquei feliz de deixar uma porção bem razoavel para o maridão finalizar.
Foi um dia lindo, pena que o Pedro não dormiu o suficiente, e a caminhada foi muito curta, mas para um dia de inverno europeu, só de podermos sair de casa sem neve, e ainda com uma temperatura de 10 graus e um solzinho, já é um sonho!!! 
E assim foi meu final de semana!
Só para constar, sábado depois da lasanha, ainda fiz AF (35 minutos no Crosstrainer = 450 Kcal)

Straßburger wurstsalat
Loßburg - 


Vogtsmichelhof!
Para quem nunca ouviu falar Straßburg é uma cidade Francesa e fica bem próxima daqui onde vivemos, ela faz divisa com a Alemanha. Um lugar lindo que vale uma visita!!! Um Post sobre Straßburg ainda vai sair este ano!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário