quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A difícil tarefa de encontrar alguns alimentos aqui na Alemanha!


Ás vezes não é fácil morar fora do nosso país de origem.Eu mesma, sinto muita falta das feiras de bairro, onde era possível comprar muitas frutas e legumes por um precinho muito bom!
Aqui na Alemanha, ao contrário do Brasil, nas feiras, os preços das verduras e legumes são bem superiores em comparação aos preços praticado pelas redes de supermercados. Por isso acabo comprando tudo nos supermercados.
O único problema é encontrar alguns alimentos que aqui não são cultivados.
Desde que comecei com a minha RA, andei rodando meio mundo para encontrar couve, e não encontrei.
Estou usando espinafre para o suco verde. Produto como mandioca e tapioca só se encontra em lojas de produtos asiáticos em grandes cidades ou na internet em sites de lojas de produtos brasileiros.
Frutas como mamão papaya, abacaxi e manga, voce até encontra com um preço razoável, mas elas não são saborosas.
Este ano,por sorte encontrei algumas mangas diretamente da Bahia,elas estavam muito saborosas, acredito eu , devido ao calor intenso ai no Brasil. Mas isso é raridade!
Ontem por exemplo vim toda feliz do mercado, pela primeira vez encontrei batata doce,não é brasileira, acho que americana, bem maior que a nossa.
Ainda não provei,mas de hoje não passa, estou morrendo de vontade de comer, e depois do que andei lendo sobre ela, me animei ainda mais em prepara-la!
Abaixo coloquei uma fotinha do que ando consumindo!
Ah outra coisa, aqui o povo consome muitas nozes e castanhas, é fácil, fácil encontrar castanha do Para e de Caju, por um precinho bem legal até!

Castanha de caju, pão crocante de milho (organico) pão de proteina.
Livros de dieta, achei engraçado o Titulo - Abnehmen für faule -Perder peso (para preguiçosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário